sexta-feira, 26 de agosto de 2011

Mudanças!

Estou passando por um momento de mudanças.  Fico assustada ao perceber o quanto o novo me apavora.  O temor do novo tem me assobrado sim.  Não é só fazer as malas, tomar um banho e sair.  É uma nova vida.  E isso talvez exija uma nova Tereza.  Tenho que "vasculhar minhas gavetas" e fazer limpeza no armário,  que existe dentro de mim.  E percebi que estou "enraizada" a certas coisas de uma forma tão profunda, que chega a doer.
O pior é que tenho um prazo pra isso.  E se tratando de grandes decisões, o tempo pode ser um grande inimigo!!  O tempo pode nos levar a caminhos errados.  Tenho que saber esperar...

 O problema é que sempre fui imediatista.  Pra mim tudo tinha que ser resolvido rápido, para me livrar desse ou de outro problema e passar adiante.  Eu fui criada assim.  Meus pais resolviam tudo de forma desesperada.  Principalmente minha mãe.  Acho q meu pai simplesmente aceitava.  E assim fomos crescendo e aprendendo a equilibrar as coisas.  Eu e meu irmão.  E ele é sem dúvida alguma um grande exemplo de saber digerir as coisas antes de tomar uma decisão.  Sabe como ninguém o significado literal da palavra "recomeçar" .  Embora eu seja a mais velha,  tenho aprendido muito com ele.
 
Preciso entender melhor o que eu quero, porque eu sei exatamente o que eu não quero.  E algumas mudanças não dependem só de nós, e o que é pior, incluem diretamente outras pessoas.  Dessa forma além de precisarmos decidir, temos que aprender a ouvir as necessidades das pessoas envolvidas  no processo de mudança,  ponderar, e de forma equilibrada: decidir junto.

Descobri que sobretudo e acima de tudo preciso de uma mudança interior para tomar minhas decisões e poder assim considerá-las acertadas ou não.  Enfim como tudo na vida...

Beijos enormes!!
TT.

Um comentário:

Andréa Lisboa disse...

Oi querida! obrigada pelo carinho em meu blog!Fico feliz que tenha gostado. E cá entre nós, tb ando acima do peso..rs e amei tudo por aqui! Parabéns! bjos e ótima quinta!