Amor próprio

                                   
Eu sou uma mulher de bem com a vida!  Realizada!  Tenho um relacionamento maravilhoso, casadíssima, mas confesso que só consegui esse patamar de ideal, depois que eu comecei a me aceitar. Depois que eu comecei a permitir que me amassem do jeito que eu era. A impor limites daquilo que eu gosto, e expressar o que eu desejo.  A trocar afeto. Na época que eu o conheci, eu era magra sim (lembrarão os chatos de plantão, prontos para derrubar meus argumentos), mas nunca me senti tão amada com me sinto hoje em dia. Hoje me sinto uma mulher plena.  Sei o que gosto e do jeito que gosto. 
Bem, pra começar, preciso deixar claro que minha opção de viver a dois, precisou passar em primeiro lugar, pelo maior amor que um ser humano deve ter: o amor próprio!  É desse amor que quero falar!!!
Estou falando de amar a si mesma, se aceitar, e conseguir passar para todos esse amor!  O amor próprio passa no sorriso, no olhar, na forma de encarar a vida e de se relacionar com as pessoas. Você aprende a gostar de você, a cuidar de você e, principalmente, a gostar de quem também gosta de você.
Quando aprendemos a gostar da gente, percebemos mais facilmente, aquilo que precisamos pra nos fazer feliz!  Aprendi que o espelho pode ser meu grande aliado! E que amar a imagem que nele reflete é o primeiro passo da minha aceitação.
                                                
Amor próprio é a chave de entrada para o equilíbrio emocional!  Acredite!  Se nos amamos não vamos permitir que nada nem ninguém possa "desestruturar" esse amor.  Passamos a escolher melhor o que comemos, o que bebemos, os remédios que ingerimos, os produtos que passamos na pele, onde vamos, os filmes que vemos, as pessoas que nos rodeiam, os nossos amores... Porque afinal, isso tudo é para alguém que amamos muito!!!!!!! Nós mesmas!!!!! 
Cuide-se como que a um objeto precioso de muito valor, e não se permita usos indiscriminados!  Nada de excessos!!  Não exagere na bebida, na comida, na maquiagem, no perfume, nas noites mal dormidas, cuide-se! 
                                                                                         
Afinal, quando escolhemos ser amada,  principalmente por nós mesmas, escolhemos um caminho de luz própria!!!!  Provamos a nós mesmas o quanto somos inteligentes e capazes de conquistar tudo aquilo que sonhamos!!!!
Este post é sobretudo uma homenagem a todas as mulheres que como nós sabem o que querem!!!

Bjs mil!
by TT.