Bons fluidos!


Ba-guá pra atrair bons fluidos em sua casa

bagua-feng-shui
Porta de entrada da sala:
Segundo os chineses , a porta de entrada é a boca e as janelas os olhos, vidro quebrado dá problema de vista nos moradores, principalmente em janela situada no guá da saúde. Os chineses penduram um espelho convexo octagonal do lado de fora da porta de entrada, para rebater as energias rebatidas. Maçanetas de metal polido dá o mesmo resultado. Na sala, sofás voltadas para porta simbolizam boas vindas áquele que chega.
Espelhos e pendulos de cristal:
Cuidado com o uso de espelhos, eles jamais devem ficar frente a frentee nem refleteir a pessoa dormindo (no quarto convém cobri – lo á noite). Espelho comprido deve mostrar a imagem por inteiro e o de rosto, a face completa, sem que seja preciso se abaixar. Pêndulos de cristal também rebatem a energia negativa, transformando – a em positiva. São ideais para ativar os guás em janelas, plantas ou arvores.
Banheiros limpos:
Para reter a energia positiva, mantenha ralos e tampas dos vasos sanitarios sempre fechados. Se a porta do banheiro ficar em frente ao quarto, pendure um pingente de cristal no teto, que rebate a energia negativa.
Fotos bem intaladas:
Evite pregar quadro com foto de alguem sobre rachadura na parede. Parede danificada emite vibração negativa o tempo todo e pode afetar a saude da pessoa da foto. Nunca deixe fotos de pessoas que ja faleceram em exposição, porta retrato, quadros ou papel de parede do PC. Guarde – as!!
Quartos ideais:
Evite TVs, Fax ou computadores lá: eles irradiam ondas eletromagnéticas mesmo quando desligados. Use plantas em vaso e pedras de quartzo branco para neutralizar esse campo. Aliás, a melhor disposição da cama  (nunca com os pés voltados para porta) é o canto oposto á porta, onde se ver quem entra. Se não der , instale um espelho para vizualizar esse movimento.
Elementos dentro de casa:
Para incorporar elementos da natureza dentro de casa é simples, facil e melhor e lindo e decorativo, recentemente postei como fazer a fonte japonesa (aqui). A fonte japonesa tem 3 elemntos água, pedra e bambu, além de ser linda e decorativa são elementos importante pra prosperidade da casa ela deve ficar na sala de estar, quem entra deve vizualizar ela, falando dos elementos dela a água simboliza limpeza interior e como ela gira (circula) quer dizer renovação, ja o bambu simboliza prosperidade, e as pedras simbolizam objetividade. Também as plantas naturais são uma ótima pedida como elementos da natureza, vc pode incorporar na cozinha, fazer uma pequena hortinha por exemplo, dai vai ao seu gosto (mangericão, salsinha, mangerona) o importante é ter “o verde”! Animais de estimação também é muito bom pra prosperidade, lembre – se se você não tem condições de ter um cãozinho, não tem problema nenhum, peixe é o maior simbolo de prosperidade que existe além de ser muito mais facil e pratico de cuidar, tenha um áquario mesmo que pequeno, até mesmo o peixe beta, além de conter também o elemento agua que é mais importante.

Nenhum comentário: