Cabelos

Queda de cabelo!

Hoje em dia, numa sociedade em que se valoriza cada vez mais a aparência física, é importante ter vários cuidados com a sua imagem.  Um dos aspectos incontornáveis é a calvície, popularmente designada por careca.  Nos últimos anos o interesse para a combater tem  aumentado cada vez mais.   Existem cada vez mais pessoas à procura de soluções para este problema.  Vamos juntas buscar um caminho que consiga resolver ou pelo menos diminuir este problema. 

Muitas vezes é só associada ao sexo masculino, no entanto é um problema que afeta tanto homens como mulheres embora de forma diferente. Nos homens começa por se manifestar na zona frontal e no caso das mulheres representa uma redução do volume e densidade do cabelo, sobretudo na parte superior. 
Embora esteja provado que os homens têm maior predisposição genética para a calvície, são as mulheres quem mais sofrem com este problema,  pois têm tendência a escondê-lo essencialmente por vergonha.   As mulheres estão mais expostas a problemas  psicológicos do que os homens, no que diz respeito a auto-estima.   O  primeiro conselho é não se deixar abater por isto, até porque... não é o única.   Milhões de mulheres  estão nessa situação.   Por isso anime-se,  porque mesmo que não haja solução para tudo, para a falta de cabelo há.


O ciclo do cabelo é composto pelo crescimento, repouso e queda. Uma queda dita normal pode ir até à volta dos 100 cabelos por dia e quando ultrapassa este valor e começamos a verificar uma perda acentuada dos cabelos, devemos consultar um dermatologista.   Aqui começa a primeira batalha contra este problema.
A sua vitalidade dos nossos cabelos pode também depender do nosso estado de saúde, algumas doenças podem afectar negativamente o seu cabelo, bem como os antibióticos e as tintas que podem levar à queda do cabelo ou alopecias.   A alopecia distingue-se da calvície por ser definitiva e pelas suas causas, tais como doenças infecciosas, parasitas, doenças dermatológicas, perturbações endócrinas, por medicação e psico-neuroses.   O tratamento é  dermatológico.   
São várias as causas para a queda como uma má alimentação, anemia, deficiência de Zinco ou Magnésio no organismo, stress, fumo, período pós-parto, mas a principal é a calvície androgenética ou seja a predisposição genética herdada dos pais.  Muito raramente, uma pessoa com pais e/ou tios com calvice não sofrem do mesmo problema.

Hoje em dia são várias as opções para tratamento ou redução da queda de cabelo, e podem ser tantas e tão variadas, como produtos cosméticos, tratamentos com medicação via oral ou local, receitadas pelo seu dermatologista.  Existem soluções mais simples, que passam por ter simples cuidados diários, como bons shampoos anti-queda e para cabelos oleosos.  Qualquer que seja o seu caso existirá uma solução. 
Aumente a sua auto-estima e verá que tudo vai melhorar, até mesmo sua queda de cabelo!!! melhor. Agora está na hora de ver o que você pode fazer por si mesma!!!!


Fica a dica!!!




bjs 

TT.




-------//-------