Descomplique



  Complicado falar de um assunto já tão badalado, mas cada publicação que faço,  alcanço  um público diferente, e certamente nesse novo meio,  conseguirei tocar um coração.  
É impressionante o poder que temos de auto-destruição ou de auto-sabotagem, como preferir.  Se analisarmos bem, muitos de nós tem a tendência catastrófica de olhar os acontecimentos, sempre como uma forma de punição.  Como se fossemos  vítimas de um complô armado pelos céus.  Ou mesmo uma conjunção de forças que só atingem a determinadas pessoas.  O fato é que pessoas assim, acabam vendo a vida passando como num dia nublado e sem graça.  Quando na verdade,  se aprendermos a lidar com a nossa paz interior, um dia nublado pode ser muito prazeroso.   Em dias nublados e chuvosos, quando a dificuldade de sair nos surpreende, percebo que as pessoas tendem  a ficar mais introspectivas, pensativas, e até mesmo tristes.  É mesmo uma questão de opção.  É optar por olhar a vida de forma destrutiva.
 Na realidade o mesmo dia que você vê como triste, pode passar a ser visto como aconchegante,  perfeito para estar ao lado de pessoas queridas, vendo filme, ouvindo música, lendo um bom livro ou simplesmente no seu trabalho ou faculdade, semeando sua semente de futuro.

Confesso que aprendi a lidar com esses tipos de sentimentos de uns anos pra cá, quando percebi que cada minuto pode ser decisivo na minha história de vida.  E que ficar remoendo dores e rancores, só fazem com que o caminhar se atrapalhe e ande pra trás.  
Que viver julgando e criticando as pessoas, escurece o dia de forma negativa, e faz com que o tempo passe rápido demais, sem proveito algum.  



Eu optei por mim.  Ao me deparar com situações de angústia, preocupação e tristeza, procuro o aprendizado que a situação pode me proporcionar.  Tento ver o lado positivo de toda e qualquer situação-problema, e é claro procuro me fortalecer espiritualmente. 
Todos os dia se deixarmos, podemos ver a vida de forma sofrida e dramática e assim damos passagem a uma amplificação dos problemas.  É a auto-piedade tentando nos fazer escravos de sentimentos destrutivos.
A saída é se amar e perceber que somos seres humanos capazes de modificar a vida e os sentimentos, transformando a dor  e o sofrimento em aprendizado.
Viva cada segundo com equilibrio, e se permita amar as coisas e as pessoas a sua volta.  E todos os seus dias serão de luz.

Bjs da amiga ,
TT.