Dicas de leitura


Amigos/as acabou de sair:
Mais um livro novo, dessa vez para o público infantil.

SOMOS IGUAIS MESMO SENDO DIFERENTES!
Editora Moderna

De todos os meus livros, Somos iguais mesmo sendo diferentes é, para mim, o que trata do tema mais importante e “odioso” na nossa sociedade: o preconceito e a discriminação. A forma desigual que as pessoas são tratadas trazem prejuízos irreparáveis.

Ultrapassando a questão sexual o livro aborda a intolerância religiosa e cultural; o preconceito em relação às famílias que não seguem o padrão estabelecido; racismo; a discriminação de classe social e entra no universo das pessoas com algum tipo de dificuldade de comunicação e locomoção que, por ser nossa sociedade não inclusiva, acaba dificultando o “ir e vir” de todos.

A adoção de crianças por casais gays ou inseminação artificial por mulheres homossexuais não ficaram de fora. Nem mesmo as crianças com necessidades especiais ou que passam por algum tratamento de saúde, como a hemodiálise o que faz com que alguns se afastem da escola ou sejam discriminados por isso.

Ao falar sobre a inclusão das crianças com Síndrome de Down, optei por “escrever” o texto através da ilustração: Numa página encontramos o garoto triste, por estar fora da escola e, propositalmente, a imagem se apresenta em preto e branco. Na página seguinte – toda colorida - seu mundo se transforma e passa a ser mais alegre porque foi aceito na escola, através da inclusão.

Cada mudança de conteúdo pontuo com a Declaração Universal dos Direitos Humanos.

Com esse trabalho espero contribuir para que as crianças cresçam entendendo que diferença não significa desigualdade. E, na vida, todas as pessoas devem ser respeitadas e ter as mesmas oportunidades.

Boa leitura!

Se puder, indique esse livro compartilhando essa mensagem.
............................................................................................................................................................


 
 
LANÇAMENTO DO NOVO LIVRO DO MEU AMIGO MARCOS RIBEIRO COM DAVID LUCAS: EM MAIO

Com a agenda na mão, meus amigos, porque vamos ficar muito felizes com sua presença.
Esse livro é em coautoria com o ator David Lucas.
Tribo Adolescente – sexo, namoro, camisinha, gravidez e outras dúvidas reúne pela primeira vez, um adulto (professor) e um adolescente (aluno). É uma conversa sobre sexo com as dúvidas da garotada, numa linguagem e orientação partindo do próprio jovem, intercalada com as informações necessárias, para que a galera dessa faixa etária tenha uma vida bem mais saudável, com informação, prevenção e sem preconceitos.
O livro ainda traz curiosidades, com a diversidade dos temas em outras “tribos” e dicas para o professor trabalhar o conteúdo em sala de aula.

Preço do Livro: R$29.90
Local / data e horário:
Rio:
Dia 19 de maio (sábado), a partir das 16 horas.
Norte Shopping
Livraria Saraiva Megastore
Av. Dom Hélder Camara, 5474 – Loja 4503 (1º Piso)
Cachambi – Rio de Janeiro RJ
--------------------------
Niterói:
Dia 26 de maio (sábado), a partir das 16 horas.
Plaza Shopping Niterói
Livraria Saraiva
Av. XV de Novembro, Nº 8 – Loja 149 / 150
Niterói – RJ


 AMIGOS,
OS LIVROS QUE TENHO LIDO DO MEU AMIGO MARCOS, SAO SEMPRE DE EXTREMA QUALIDADE, ATUAIS E SUPER INTERESSANTES.
TENHO CERTEZA ABSOLUTA QUE ESTE LIVRO TAMBÉM SERÁ UM GRANDE SUCESSO!!!
VALE A PENA CONFERIR!!!

MIL BEIJOS DA AMIGA,
TT.

Nenhum comentário: