Espelho

Dicas para ficar de bem com o espelho!!!


 Depois de uma ida ao shopping hoje pela manhã com minha filha, percebi que eu precisava de um toque de análise em meu visual. 
Eu estava totalmente fora do que eu tanto falo com todas vocês! Me deixei levar pela pressa, correria do dia a dia, horários apertadíssimos e coloquei qualquer sandália, despreocupada em combinar ou não com a roupa. Quando me olhei num espelho de uma loja, e me deparei com algo que eu não gostei nada, lembrei que "em casa de ferreiro espeto é de pau"!!! 
Lá estava eu, caindo na tentação de que era "rapidinho", ou que eu ia só ali e já voltava! 
Depois agente reclama das críticas!!!!  Mas que tendência é essa ao desleixo?
Vacilei! Confesso! Mas foi só um deslise! Prometo me organizar melhor para que minha imagem possa refletir sempre o que passa pela minha cabeça!
E aproveitando esse meu "momento auto-análise", aqui vão algumas dicas básicas para estar sempre de bem com o espelho:


Roupas que se deve evitar:
- Calças de boca de sino e skinny realçam ainda mais o excesso de peso, mas não devem ser muito abaixo do umbigo porque marca a cintura. Calças legging só na academia, pois torna você ainda mais gordinha e deforma a silhueta.
- Não usar blusas coladas e de alçinhas muito finas, seja de verão ou inverno porque marcam muito.
- Batas eis ai uma peça que todas gostam, mas cuidado a maioria dos modelos tem efeito contrário, as com corte princesa podem até ser usada seja de cores escuras ou aquelas com estampas discretas.
- Tecidos com muitas estampadas ou brilhantes engordam e tecidos com listras horizontais também, evite também roupas de tecidos finos porque colam no corpo.
- Se você tiver seios fartos não use golas altas e nada de soutiens com alças finas.
- Não usem cintos porque ele é um grande inimigo, ele divide a silhueta e chamam muita atenção,
- Biquínis pequenos (fio dental) nunca, para disfarçar a barriquinha use calcinha de cintura um pouco mais alta e mais fechados, os seios merece um sutiã mais estruturado com suporte abaixo do bojo.


Abuse e Use:
- Sandálias e sapatos de salto alto porque alongam a silhueta.
- Use roupas com tons mais escuros porque eles ajudam a esconder mais, roupas listras somente listras na vertical porque ele tem o efeito de alongar a silhueta.
- Quem gosta de usar bodys use por baixo de outra roupa, ele modela o corpo e ainda são confortáveis.
- Se gosta de vestidos use de jérsei que assentam melhor no corpo mas nada de vestido muito solto.
- Os decotes para quem tem seios fartos deve ser quadrados porque valorizam o colo sem aumentar ainda mais os seios.
- Podem abusar de blazers e jaquetas aquelas que são um pouquinho mais compridas, mas vista sem abotoar.
- Combinar sapatilhas com evasê ou calças retas ficam bem legais.
- Dica importante: Tenha sempre uma postura ereta, cabeça erguida, pois ajuda muito a tornar a papada menos volumosa sem contar que a coluna agradece.

Mil bjs,
Espero que gostem das dicas!
Tt!!!!!





------------------------------------------------------------



Certa vez, ouvi uma pessoa me perguntar se eu não achava que meu Blog estava insentivando as pessoas a se acharem bem do jeito que estão.  Hã? Como assim?  Em outras palavras,  ela estava questionando se eu não estaria fazendo com que as pessoas achassem que estava tudo bem em ser gordinha, e que podiam ser felizes assim mesmo, sem se preocupar muito em se cuidar.(pausa dramática)
Alto lá "cara pálida".  O objetivo aqui é sim o de fazer com as pessoas percebam que podem ser felizes, acima do peso dito "ideal", começando pela aceitação de si mesmas!  
Quero entre outras coisas, acabar com essa idéia de que só se consegue ser feliz quando se é magra.   Quando pensamos assim,  começamos a nos auto-sabotar, adiando a nossa felicidade e as nossas realizações para quando conseguirmos atingir o corpo que a sociedade espera que tenhamos.  
Muitas vezes evitamos até nos olhar no espelho, com medo de que a imagem refletida não seja aquela que sohamos ter.  
Acho que chegou a hora de pararmos de colocar a felicidade para o futuro ideal e começarmos a trabalhar a nossa felicidade no presente, no hoje e no agora.  Sempre escuto relatos de pessoas que realmente acreditam que as suas realizações e desejos tem um peso certo pra acontecer.
Acredite amiga, se você não está com o homem dos seus sonhos,  pode não ser apenas pelo seu peso.  Você é acima de tudo mulher e cheia de desejos que podem não ser os dele ou com ele.  Sem querer ser repetitiva, acredito sim que o maior amor que podemos ter é o amor-próprio.  E esse amor deve falar alto, para podermos ouvi-lo.  Precisamos ouvir a voz que vem de dentro, falando de nossas aspirações, nossos desejos, nossas vocações, nossos gostos, e nada disso tem a ver com quanto você pesa.  
Já ouvi de uma amiga, que ela só foi pra faculdade quando emagreceu.  Acho que de imediato a reação das pessoas é de aplausos.   Mas deixar de sair pra fazer as coisas, ou ter medo de enfrentar a vida, pode ser síndrome do pânico, e pra isso não tem peso nem manequim.  
Acreditem, as pessoas podem ter problemas diversos psicológicos,  de saúde, emocionais ou sexuais, mas se estão acima do peso acham que ao emagrecer tudo vai se resolver.  Aí é que mora o perigo.  Muitas pessoas chegam ao peso que idealizaram, esquecendo que ainda continuam com os problemas que tinham antes.  Já imagino algumas amigas lendo isso e pensando que o mais importante é ser magra o resto é resto.  E depois de fazer qualquer coisa pra emagrecer se deparam com a depressão "pós-emagrecimento".

  A questão é acima de tudo de auto-estima.  Tenha o peso que for, lute pela sua felicidade já.  Emagreça pela sua saúde e bem estar.  Sim o emagrecimento deve ser um bônus para quem constrói a vida em bases equilibradas, e não uma forma de adiar pra se auto-conhecer depois.  Devemos nos conhecer agora, independente do peso que tivermos.  Acredito que assim podemos avaliar melhor os métodos que usamos pra perder peso.  Afinal, é pra uma pessoa muito especial - nós mesmas! 

Vamos mudar o nosso discurso, e partir pra vida!!  
Bjs
TT.