Mexa-se

Dançar para ñ dançar!!!!!
Há quem diga que o corpo fala.  Eu vou além.  Eu afirmo que o corpo não só fala como dança.  Seria profundo demais falar em sons ou movimentos de vida própria?  Sim,  nosso corpo reage aos sons que ele percebe.  Essas reações podem ser perceptíveis ao olho nu, ou podem passar "engolidas" e trancadas dentro de nós.  Certamente milhões de sons passam pelos nossos ouvidos, mas usamos sempre o stress como justificativa pra não percebê-los.  Quantas de nós está com tanto mau humor que até nega ter mau humor só pra não ter que falar do assunto.  E dançar então nem pensar, já que está muito ocupada com o serviço da casa ou com sua profissão que exige cursos de atualização constantes.  Desculpa pra ser chata então eu ouço demais!!  Mas a verdade é que usamos desculpas o tempo todo para deixar de viver.

" Ah aquela música que o Paul MacCartney cantou ontem no show do Engenhão,  me deu uma vontade de sair dançando..."  Ouvi isso hoje de uma amiga, que de certo esqueceu que pra dançar e cantar não existe idade, nem peso, nem manequim.  Alegava que foi o tempo em que amava dançar.  Mas o Paul estava aqui cantando, no hoje, e ela pensando nela dançando no ontem!  O que te impede de dançar essas músicas maravilhosas que fez e faz teu corpo tremer?
Deixa a música passar pelo mau humor, atravessar o stress, e dance.  Dance com o pensamento, voe.  Se estiver num lugar onde você possa se permitir, dance mesmo de verdade!  "Se não você dança..."como já dizia a música.

Quantas vezes ouvimos sons que nos dão uma vontade enorme de nos balançar.  Mas censuramos nossos movimentos porque somos críticas demais com nosso corpo.  Será que nosso corpo fica enferrujado com o passar dos anos e trava nossos movimentos ou é a nossa cabeça que de tão enferrujada faz o serviço?  Claro que fico com a segunda opção. Quer coisa pior que uma mente envelhecida pra envelhecer um corpo?
Me permitam citar outra música mas fundamenta o que eu quero dizer como: "dance bem dance mal, dance sem parar, dance bem dance até sem saber dançar".

  A expressão do corpo pode fazer maravilhas com nossa alma!!


Mil bjs
TT.

Nenhum comentário: